Reforma Tributária será pauta dos cursos da EGM na próxima semana
Assessoria de Comunicação da AMM
Associação Mineira de Municípios
Por meio da Escola de Gestão Municipalista, a AMM promove capacitações para prefeitos, servidores e equipes técnicas

De 21 a 25 de setembro, a Escola de Gestão Municipalista (EGM) da AMM oferece dois cursos sobre a Reforma Tributária, que abordarão as estratégias para aumentar as receitas dos municípios e as boas práticas para eficiência e segurança na nova era da tributação municipal.
Após um período de testes neste ano, o governo federal, os estados e os municípios começam a cobrar, de forma efetiva em 2027, os novos tributos sobre o consumo definidos na Reforma Tributária: a CBS federal e o IBS estadual e municipal.
Confira a programação completa aqui.
Agenda de setembro
- 21 e 22: Curso presencial: Reforma Tributária na Prática: estratégias para aumentar a receita do município
- 24 e 25: Curso híbrido: Prática de Fiscalização de Obras Públicas: Conceitos, Métodos e Técnicas
- 24 e 25: Curso on-line: Impactos da Reforma Tributária - Desafios e Soluções para a Tributação Municipal - Estratégias e Boas Práticas para Eficiência e Segurança na Nova Era da Tributação Municipal
- 28 e 29: Curso presencial: Oratória para prefeitos e vereadores – Técnicas como falar em Público
Agenda de outubro
- 14 e 15: Curso híbrido: Contratos Administrativos – Gestão e Fiscalização dentro da Nova Lei de Licitações 14.133/21
- 19 e 20: Curso presencial: Produção de documentos técnicos e relatórios socioassistenciais no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS 22 e 23: Curso on-line: Captação de recursos e elaboração de projetos
- 22 e 23: Curso híbrido: Formação e Atualização - Agentes de Contratação, Pregoeiros e Equipes de Apoio
- 26: Curso presencial: Sistema de ata de Registro de Preço dentro da Nova Lei de Licitações
- 29 e 30: Curso híbrido: Aspectos Essenciais da Gestão Pública para Secretários Municipais
- 29 e 30: Curso on-line: Execução Orçamentária e Financeira da Assistência Social
- 29 e 30: Curso on-line: competências da Assistência Social e Saúde – ações e financiamento de cada política
- 29 e 30: Curso on-line: Reforma Tributária e Impactos no ITBI. Retorno da “Pauta de Valores” – Lançamento e Arbitramento Fiscal
Inscreva-se AQUI.
EGM
Por meio da Escola de Gestão Municipalista (EGM), a AMM promove capacitações e atividades de formação para prefeitos, servidores e equipes técnicas.
Os cursos da AMM também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.
Mais informações no portalamm.org.br e pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

-1789580304095-108599860.webp)



