Eleitores podem baixar e-Título no dia da eleição (4/10)
Assessoria de Comunicação da AMM
Associação Mineira de Municípios
E quem tem e-Título antigo no celular deve atualizar o aplicativo para as Eleições 2026

Nas eleições deste ano, o aplicativo e-Título poderá ser baixado no dia da votação, tanto no 1º quanto no 2º turno. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques. Também haverá concentração de esforços para garantir o funcionamento estável do aplicativo nos dias de votação. A estratégia adotada para as Eleições 2026 considera o aumento expressivo dos acessos ao aplicativo nos dias de votação.
O e-Título oferece serviços úteis ao eleitor nos finais de semana de eleição, como:
- consulta ao local de votação,
- justificativa de ausência às urnas,
- emissão de certidões,
- pagamento de multas eleitorais,
- inscrição como mesário voluntário,
- uso como documento de identificação na seção eleitoral;
- acompanhamento de requerimentos feitos pelo Título Net,
- emissão de certidão de filiação partidária,
- geração de código de autenticação para acesso a sistemas parceiros da Justiça Eleitoral.
A ferramenta conta ainda com o módulo Boletim na Mão e com a possibilidade de validar a autenticidade de documentos por meio de QR Code.
E em toda eleição o TSE usa o aplicativo para enviar notificações ao eleitor, com informações e orientações sobre a votação.
Saiba mais aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZL4xYOWFTTQ
Para quem tem o aplicativo
Quem já possui o e-Título instalado no celular há algum tempo deve ficar atento à atualização do aplicativo para as Eleições 2026. A orientação da Justiça Eleitoral é reemitir o e-Título, baixando a versão atualizada da ferramenta.
A atualização permite que eleitoras e eleitores tenham acesso às novas funcionalidades e aos serviços disponíveis na versão mais recente do aplicativo. Por isso, mesmo quem já utiliza o e-Título deve verificar se está com a versão atualizada.
Fonte: TSE

-1790188010677-649561260.webp)
-1789580304095-108599860.webp)



