Home > Destaques > XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais será no Brasil; as inscrições estão abertas

XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais será no Brasil; as inscrições estão abertas

Os gestores mineiros já podem se inscrever para a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) – uma das organizadoras do evento – e a Associação Mineira de Municípios (AMM) recomendam a participação dos gestores municipais no evento, que ocorre entre 17 e 20 de março de 2020, no Centro de Convenções de Pernambuco, entre Recife e Olinda, no Brasil.

Com o tema “Cidades Inovadoras para as Pessoas”, a cúpula é promovida pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), em parceria com a CNM, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e os governos estadual e municipais anfitriões. A 13ª edição do evento teve lançamento especial durante a programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em abril deste ano.

A conferência tem por objetivo debater a unidade continental a partir de acordos para o desenvolvimento local e a ação coordenada para a implementação de políticas públicas regionais. Incentivar e fortalecer a apropriação política, por parte dos governos locais, da agenda de inovação vinculada ao cotidiano das pessoas em seus territórios também fazem parte das intenções da agenda.

A inovação local inclui projetos, políticas, práticas, processos e modelos de negócios que contêm novos elementos e geram transformações para enfrentar os desafios existentes nos municípios. Uma cidade inovadora é capaz de planejar e implantar ações diversas, a fim de promover melhor qualidade de vida para seus cidadãos, por meio de diferentes níveis de uso de tecnologia.

São esperadas quatro mil pessoas de 24 países, entre autoridades políticas de todos os níveis de governo da América Latina e do Caribe. A CNM e a AMM acreditam que o evento é uma oportunidade única de troca de experiências, promoção de parcerias e negócios e interação entre o setor privado, a academia, as cidades e as organizações de sociedade civil, além da articulação entre atores-chave que serão capazes de promover reais mudanças nas gestões locais.

Além de incentivar a participação dos gestores locais no evento, as entidades recomendam que a inscrição seja feita o quanto antes para melhor organização do evento e garantia de participação. Entre os destaques, está o impacto positivo que a experiência promoverá na gestão municipal e na população regional, consequentemente. O evento promete deixar sólido legado local, nacional e internacional.

Confira no site do evento as condições especiais para pagamento até o fim de novembro e garanta sua inscrição. Mais informações pelo site (aqui) ou pelo e-mail internacional@cnm.org.br.

Fonte: Agência CNM de Notícias.