Home > Comunicação > Notícias > X Congresso Mineiro de Vereadores: lideranças políticas mineiras estarão presentes no evento da AMM

X Congresso Mineiro de Vereadores: lideranças políticas mineiras estarão presentes no evento da AMM

As principais autoridades políticas de Minas Gerais estarão presentes na abertura do X Congresso Mineiro de Vereadores, evento que será promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no dia 8 de março, no Expominas, em Belo Horizonte. Já estão confirmados: o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco; o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; o presidente da Assembleia Legislativa de MG, Agostinho Patrus; o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; e representando as mulheres no legislativo municipal, a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino.

Após a abertura, liderada pelo presidente da AMM, Julvan Lacerda, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco será o responsável pela palestra magna do Congresso, com o tema “O Poder Legislativo mais perto do cidadão”.

“O município não é só o poder executivo, ele também é poder legislativo. Por isso deve ser observada a interdependência entre os poderes, para que haja uma administração pública coerente e satisfatória para os cidadãos. O objetivo da AMM, ao aproximar os vereadores das grandes autoridades políticas do Estado, é orientar o legislativo municipal e fortalecer a parceria com o executivo, já que eles têm papel fundamental no processo de elaboração e aprovação de projetos que atendam aos anseios dos cidadãos”, destaca Julvan Lacerda.

O evento faz parte das ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o SEBRAE, e será um importante momento para os legisladores dos 853 municípios mineiros, servidores das câmaras, juntamente com prefeitos, deputados e lideranças políticas, poderem buscar conhecimento e trocar experiências. O espaço será organizado dentro das normas dos protocolos atualizados pela prefeitura de Belo Horizonte para prevenção e combate à Covid-19.

Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação da décima edição do Congresso também contará com um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.

Também está sendo confirmada a presença de senadores, deputados estaduais, deputados federais, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades do mundo oficial.

Confira a programação completa e faça sua inscrição gratuita no hotsite do evento. Clique aqui e acesse.