Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Websimpósio Consórcios Intermunicipais de Saúde apresenta normas, diretrizes e potencialidades para o SUS

Websimpósio Consórcios Intermunicipais de Saúde apresenta normas, diretrizes e potencialidades para o SUS

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), promove o Websimpósio Consórcios Intermunicipais de Saúde – normas, diretrizes e potencialidades para o SUS a partir do dia 2 de julho de 2019. 

O objetivo do encontro, que acontecerá em Belo Horizonte, é capacitar profissionais de saúde, gestores e técnicos no processo de construção da saúde pública, do SUS e dos Consórcios, além de abordar temáticas de planejamento e gestão. 

O primeiro módulo do Websimpósio terá início em 2 de julho e o segundo será no segundo semestre, com data prevista para começo em 11 de setembro. 

Programação 

1º módulo:

· 02/07/2019 (terça-feira) – 10h – Abertura e Legislação do SUS

· 10/07/2019 (quarta-feira) – 10h – Programação Pactuada Integrada (PPI) e Sistema de Informação Ambulatorial (SIA).

· 24/07/2019 (quarta-feira) – 10h – O papel dos consórcios nas redes de atenção à saúde.

 2º módulo (datas sujeitas a alterações):

· 11/09/2019 (quarta-feira) – 10h – Gestão para Processos/Gestão de Risco

· 25/09/2019 (quarta-feira) – 10h – Gestão de RH/Compliance 

De acordo com o Subsecretário de Gestão Regional da SES-MG, Darlan Venâncio Thomaz Pereira, “o Websimpósio é uma oportunidade de discutir e difundir as premissas básicas da política de cooperação intermunicipal em saúde e o papel de relevância dos consórcios na estrutura operacional das Redes de Atenção à Saúde, em Minas Gerais”. 

As inscrições para o websimpósio já estão disponíveis e ficarão abertas até o dia 2 de julho, por meio deste link (clique aqui).  

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Foto: Pixabay.  

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.