Home > Comunicação > Notícias > Webinário debate o papel dos Laboratórios Centrais na vigilância de produtos sujeitos ao controle sanitário

Webinário debate o papel dos Laboratórios Centrais na vigilância de produtos sujeitos ao controle sanitário

O evento será aberto ao público e transmitido pelo canal da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais no Youtube

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem, na próxima terça-feira, dia 8, às 14h, o Webinário “O papel do Lacen na vigilância de produtos sujeitos ao controle sanitário”. Esse encontro vai abrir as atividades do Curso 2 do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário, que, agora, terá como tema a Fiscalização Sanitária. O curso será composto por três Webinários e este será o primeiro da série.

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia. A transmissão será feita pelo Canal da ESP-MG no Youtube (youtube.com/escolasaudepublicamg) e os participantes ganharão certificado.

Participa do webinário, Kleber Eduardo da Silva Baptista, que é servidor da Fundação Ezequiel Dias (Funed) há 35 anos, Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental do Lacen-MG desde 2012. Ele também é Especialista em Controle da Qualidade de Produtos, Ambientes e Serviços Vinculados à Vigilância Sanitária. A apresentação será mediada por Filipe Curzio Laguardia, Superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG, Biólogo, Administrador Público e mestre em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de uma parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O Percurso é composto de três cursos, sendo que o Curso 1 aconteceu no segundo semestre de 2021 e, agora, em março de 2022 ocorrerá o Curso 2 do Percurso de formação.

A capacitação é feita na modalidade de Educação a distância (Ead) e fica disponível no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da ESP. Já as vagas foram ofertadas via SES, para fiscais sanitários de todo o Estado.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.