Home > Comunicação > Notícias > Vice-presidente da AMM participa de evento sobre gestão pública em Itabirito  

Vice-presidente da AMM participa de evento sobre gestão pública em Itabirito  

A Prefeitura de Itabirito, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promoveu, nesta quinta-feira (dia 7), o Seminário ‘Governo Reto’, no Hotel Rio de Pedras, no distrito de Acuruí, no município de Itabirito, na região central de Minas Gerais.

O evento contou com palestras sobre “Os desafios de governar e implementar a modernização tecnológica e melhorias de infraestrutura”, “A mineração e o meio ambiente”, e a Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM)”, além do case  “Turismo – Casa de São José das Missões”. O vice-presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro, representou o presidente da entidade, Julvan Lacerda, na solenidade de abertura.

O anfitrião do evento e prefeito de Itabirito, Orlando Amorim Caldeira, salientou a importância do apoio da AMM ao evento no município. “Importância enorme para podermos integrar prefeitos e prefeitas, mostrarmos o que foi de grande vantagem dentro do município, e para todos entenderem, também, o que é a CFEM. Para nós, cidades mineradoras, isso é muito importante. O municipalismo começa nesse processo em que a gente participa, pois os municípios têm que estar juntos, fazendo com que não tenhamos impacto negativo na mineração”, afirmou.

No seu pronunciamento, Dr. Marcos Vinicius realçou o nível das palestras e a importância da troca de práticas entre os gestores para o avanço e desenvolvimento dos municípios, reforçando a relevância de dar sequência a uma gestão de excelência na AMM. “O Julvan conseguiu liderar e canalizar a energia em uma única direção. Foi graças a essa capacidade do nosso presidente Julvan que as consequências de 2018 (com o calote do governo na época) não foram mais trágicas para os nossos municípios. Fico muito feliz por estar com o Julvan, desde 2017, e por poder continuar esse trabalho que ele fez”, ressaltou o prefeito, que foi eleito, no dia 1º de abril, presidente da AMM para a gestão 2022-2025.

Participaram do encontro, diversos prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos municipais.