Home > Comunicação > Notícias > Utramig prorroga inscrições no processo de seleção para 20 cursos gratuitos de qualificação

Utramig prorroga inscrições no processo de seleção para 20 cursos gratuitos de qualificação

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais prorrogou, para o dia 4 de março, o prazo para inscrições no processo seletivo aberto pela Utramig no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) para ingresso nos cursos de Qualificação Profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC/PRONATEC) do primeiro semestre de 2022. As vagas destinam-se a jovens, maiores de 16 anos, e, prioritariamente, estudantes ou egressos da Rede Pública de Ensino.

Estão sendo oferecidas vagas em duas modalidades: presencial e de Ensino A Distância (EAD). Para os cursos presenciais, na sede da Fundação Utramig em Belo Horizonte, serão oferecidas 270 vagas, sendo: 60 vagas para Almoxarife, 30 para Auxiliar de laboratório de saúde, 30 para Recepcionista em serviço de saúde, 30 para Recepcionista, 60 para Programador web, 30 para Editor de projeto visual gráfico, 30 para Assistente administrativo.

Já para os cursos de ensino à distância (EAD) estão sendo ofertadas, em várias regiões de Minas Gerais, 1.065 vagas, sendo: 105 vagas para Assistente financeiro, 75 para Assistente de logística, 75 para Assistente administrativo, outras 75 para o Curso de introdução à interpretação da Língua Brasileira de Sinais (libras), 75 para Cuidador de idosos, 100 vagas para Agente de recepção e reservas em meio de hospedagem, 120 para Desenvolvedor de aplicativos de mídias digitais, 120 para Desenvolvedor de jogos eletrônicos, 120 vagas para Programador de dispositivos móveis, 50 para Programador de sistemas, 50 vagas para Programador web e outras 100 vagas para Vendedor.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever por meio do formulário de inscrição on-line (https://bit.ly/3uQ30Fh) ou, presencialmente, na sede da Utramig (Av. Afonso Pena, 3.400, Cruzeiro, BH), até o dia 4 de março. Caso faça a opção de se inscrever em um dos cursos da modalidade de ensino a distância, o candidato deverá, no ato da inscrição, indicar a cidade de onde irá acessar o curso. As aulas terão início no dia 4 de abril.