Home > Comunicação > Notícias > Última reunião: Conselho Fiscal da AMM aprova todas as contas da gestão 2017-2022

Última reunião: Conselho Fiscal da AMM aprova todas as contas da gestão 2017-2022

Membros do conselho sempre ressaltam eficiência da gestão, empenho da equipe da entidade e superávit nas contas da Associação

Os integrantes do conselho fiscal da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram na sede da entidade, no dia 24 de maio, para avaliação das contas do 1°quadrimestre de 2022 (de janeiro a abril), quando aprovaram os resultados apresentados. A reunião fechou o trabalho dos conselheiros que, ao longo dos últimos cinco anos, aprovaram as contas da entidade, orçamentos apresentados, eventos planejados, entre outras ações da AMM.

No começo da gestão, o presidente Julvan Lacerda apresentou a meta de trabalhar a economicidade, transparência e regionalização das ações da AMM. Na última reunião, os integrantes do Conselho confirmaram o cumprimento dos objetivos e destacaram que, entre os diferenciais, está o superávit conquistado nos dois últimos Congressos Mineiros de Municípios; a correta administração das contas da entidade; o crescimento dos cursos e capacitações do CQGP; a bem-sucedida parceria com o Sebrae e demais entidades nas ações de regionalização do trabalho da AMM; e transparência da gestão desta diretoria.

A apresentação das receitas e despesas de cada quadrimestre segue as normas do estatuto da AMM. Na última reunião, os prefeitos aprovaram as contas; e analisaram as receitas e despesas; o aumento no número de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), sobretudo no interior do Estado; os cursos do AMM Licita, em parceria com o Sebrae, para formação de agentes de contratação; as ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o Sebrae; os atendimentos técnicos feitos pelas equipes da Associação; o trabalho de visitas às Câmaras Municipais nas diferentes regiões do Estado; a preparação para o Congresso Mineiro de Vereadores; as ações e os resultados do trabalho da comunicação, sobretudo o aumento da visibilidade da entidade nas redes sociais e na imprensa.

Além de aprovar as contas e ressaltar a eficiência da gestão financeira da AMM, os prefeitos elogiaram o trabalho da equipe da AMM ao apresentar resultados positivos e constantes para a gestão da entidade. “Parabenizamos o presidente Julvan Lacerda e sua equipe técnica, que desenvolve, com muita competência, o trabalho na AMM.”

O conselho fiscal da AMM é composto pelo prefeito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa (Tachinha); e também pelo prefeito de Abaeté, Armando Grecco, e Higino Zacarias de Sousa, prefeito de Ritápolis.

Também participaram da reunião o coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira; o superintendente executivo da AMM, Luiz Paulo Caetano; Fabrícia Leal, dos Recursos Humanos; os colaboradores do departamento financeiro da entidade, Elizângela Pereira e Eduardo Anastácio; e o controlador interno da AMM, Rodrigo Lázaro.