Home > Comunicação > Notícias > Última chamada para inscrições no Programa de Liderança para a Retomada Econômica

Última chamada para inscrições no Programa de Liderança para a Retomada Econômica

Interessados no curso gratuito, 100% on-line, voltado para prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Desenvolvimento Econômico, têm até 21/10 para participar do processo

Estão abertas até 21/10 as inscrições para o Programa de Liderança para a Retomada Econômica (LRE) da Fundação João Pinheiro (FJP). O curso de capacitação é gratuito e prevê a formação de seis turmas, totalizando 300 lideranças de 150 cidades mineiras.

O LRE é voltado a prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Desenvolvimento Econômico e propõe a qualificação dos gestores públicos para a condução dos processos de retomada econômica.

Cada município pode inscrever até dois participantes. Para tanto, a liderança interessada deve preencher o formulário disponível na página do curso no site da FJP. Os participantes serão selecionados pela fundação por meio de uma avaliação de critérios técnicos, sociais e econômicos dos municípios mais afetados pelos efeitos da pandemia no Estado.

As aulas serão de 22/10 a 15/12/2021. O LRE é uma iniciativa da FJP, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) e a Associação Mineira de Municípios (AMM).

Mais informações Fundação João Pinheiro (aqui) e com a assessora do departamento de Economia da AMM, Angélica Ferreti, pelo telefone (31) 2125-2430.