Home > Comunicação > Notícias > UFMG oferece curso a distância de elaboração de programas sociais

UFMG oferece curso a distância de elaboração de programas sociais

Qualificar profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em capacitarem-se na elaboração de projetos sociais é o objetivo do curso promovido pela UFMG de 19 de março a 10 de junho de 2018.

O curso é voltado aos profissionais de qualquer área de conhecimento interessados em se capacitar na elaboração de projetos sociais. Não é necessário ter nível superior.

Ao final do curso o aluno deverá dominar todas as etapas da elaboração de um Projeto Social: Justificativa, Objetivos, Diagnóstico, Metodologias de Monitoramento, Orçamento, Metodologias de Ação e Metodologias de Avaliação Ex-post e Ex-ante e Avaliação de Impacto. Atenção especial será dada para o entendimento de conceitos básicos na construção de um projeto social, como: Indicadores: construção e utilidade; Marco Lógico e Lógica da relação Causa-Efeito e Meios-Fins no entendimento de um problema social a partir da utilização da dinâmica Árvore de Problemas e árvore de Meios e Fins.

Curso a distância:

  • A plataforma do curso ficará disponível 24 horas ao dia durante todo período de aulas.
  • Carga Horária: 90 horas.
  • Inscrições: clique aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Foto: Pixabay. Publicado em 22 de fevereiro de 2018.