Home > CQGP > Uberaba recebe comitiva de avaliação do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM

Uberaba recebe comitiva de avaliação do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM

A comissão de avaliação do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), desembarcou nesta semana no município de Uberaba para avaliar a prática “Projeto farmácia solidária – acesso a medicamentos, cidadania, proteção ambiental e economicidade”.   

O projeto visa à expansão do acesso a medicamentos, promoção da cidadania e participação social. O foco é diminuir o desperdício de remédios nos domicílios e de material descartado, promovendo economia direta (para a população) e indireta (para a Administração Pública), com base na captação e redistribuição de medicamentos doados. 

A equipe visitará os municípios selecionados no período de 1º a 30 de abril, para avaliação das ações inscritas. Nas visitas, é observada a prática que foi descrita no projeto, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital.  

 

Prêmio 

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos.  

 

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.