Home > Comunicação > Notícias > Tesouro Nacional disponibiliza consulta pública sobre a Instrução de Procedimentos Contábeis relativos aos RPPS

Tesouro Nacional disponibiliza consulta pública sobre a Instrução de Procedimentos Contábeis relativos aos RPPS

O Tesouro Nacional informa que foi disponibilizada para consulta pública a Instrução de Procedimentos Contábeis IPC 14 – Procedimentos Contábeis Relativos aos RPPS (clique aqui para ver a IPC 14). Para participar basta preencher o formulário próprio e encaminhar para o endereço eletrônico genoc@tesouro.gov.br até o dia 28 de julho. 

Ressalta-se que essa IPC tem o objetivo de orientar os profissionais de contabilidade e da área previdenciária quanto à contabilização das transações inerentes aos RPPS, em conformidade com as normas publicadas pela Secretaria de Previdência e com o MCASP. 6. Os lançamentos apresentados nesta IPC foram concebidos com base no modelo de Plano de Contas Aplicado ao Setor Público – PCASP Estendido, constante no anexo III da IPC 00.

A consulta pública está disponível no portal eletrônico do Tesouro Nacional (clique aqui para acessar).

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.