Home > Comunicação > Notícias > Termina hoje o prazo para o informe das metas do AcesSuas Trabalho

Termina hoje o prazo para o informe das metas do AcesSuas Trabalho

Atenção, gestores da área de Assistência Social: termina hoje o prazo para informarem as novas metas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcesSuas Trabalho). O Termo de Repactuação de Metas, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), deve ser preenchido pelos municípios com saldos de recursos financeiros acima de R$ 20 mil. Para os demais, o trâmite será dispensado.

A medida faz parte do novo formato do Acessuas Trabalho, que possibilita aos municípios com saldo acumulado a utilização do recurso do Fundo de Assistência Social para identificar, preparar e acompanhar a trajetória dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho.

Os municípios que recusarem a repactuação de metas ou que não se manifestarem no prazo estabelecido deverão devolver os recursos existentes em conta ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

Para realizar a adesão, os gestores podem acessar o sistema utilizando CPF e senha do administrador titular ou adjunto do órgão gestor de assistência social. A aprovação nos Conselhos Municipais de Assistência Social também precisa ser informada ao MDS até o dia 7 de julho.

O que é

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social por meio da inserção no mercado do trabalho. A iniciativa faz parte das ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de risco social para acesso a oportunidades de emprego.

 Para mais informações, entrar em contato com Mayra Camilo, responsável pelo departamento técnico de Assistência Social da AMM, pelo telefone (31) 2125-2432.

Com informações do MDS