Home > Comunicação > Notícias > Técnicos de prefeituras mineiras participam de treinamento sobre o programa Cohab Mais Perto

Técnicos de prefeituras mineiras participam de treinamento sobre o programa Cohab Mais Perto

Iniciativa apresenta serviços relacionados à entrega de títulos de propriedade à população  

Gestores de 36 municípios mineiros participaram, na última quinta-feira (27/1) do primeiro treinamento do programa Cohab Mais Perto neste ano. O evento marca também a retomada da iniciativa, que estava suspensa devido à pandemia. Cerca de 70 técnicos de prefeituras de todas as regiões puderam conhecer melhor os serviços oferecidos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab).

O programa Cohab Mais Perto busca apoiar e garantir benefícios às prefeituras parceiras e aos mutuários, que são aqueles que recebem, por empréstimo, recursos para a aquisição de um imóvel. Com o auxílio, a companhia presta atendimento à população sobre os empreendimentos construídos nos municípios mineiros.

Durante o treinamento, os gestores municipais puderam conhecer mais detalhadamente os serviços oferecidos pela companhia, como o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e a quitação de financiamento, a transferência de contratos, o seguro e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Como participar 

As cidades interessadas em fazer parte do programa Cohab Mais Perto devem firmar um termo de parceria com a companhia, com duração de dois anos. Após a consolidação do acordo, a administração municipal deve indicar os funcionários para participar da capacitação. Na sequência, os servidores são cadastrados no sistema estadual, passando a prestar apoio e encaminhar as demandas referentes aos empreendimentos construídos localmente.

Os treinamentos fazem parte do projeto Cohab Regulariza, iniciativa que engloba, ainda, mutirões de audiências pré-processuais de emissão de escrituras e regularização de imóveis por meio da Reurb-S. Todas as ações têm como finalidade a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários dos programas desenvolvidos pela companhia.

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9191.

Fonte e foto: programa Cohab Mais Perto