Home > Comunicação > Notícias > TCEMG lança aplicativo Lupa de Minas

TCEMG lança aplicativo Lupa de Minas

O Tribunal de Contas de Minas Gerais lançou, nesta segunda-feira (16 de dezembro), o aplicativo Lupa de Minas, no auditório Vivaldi Moreira, em sua sede na capital mineira. A ferramenta permite que o cidadão tenha acesso, de forma lúdica e via celular, aos principais dados fiscais do seu município, nas diversas áreas de atuação, como saúde, educação, obras e convênios.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre o TCEMG e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelo aplicativo, as pessoas poderão comparar os dados da sua cidade com municípios vizinhos, ou de porte parecido, para avaliar a eficiência da gestão pública. Todos os dados que compõem o aplicativo estão disponibilizados pelo Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom) do TCEMG.

Pelo aplicativo, o cidadão poderá verificar, também, os processos referentes ao município que estão tramitando na Corte de Contas mineira. O Lupa de Minas está disponível nas versões Android e IOS e pode ser baixado de forma gratuita.

Fonte: TCEMG e Defensoria Pública de Minas Gerais.