Home > Comunicação > Notícias > TCEMG abre inscrições para curso de pós-graduação em Finanças Públicas voltado aos servidores públicos municipais

TCEMG abre inscrições para curso de pós-graduação em Finanças Públicas voltado aos servidores públicos municipais

A Escola de Contas do TCEMG abriu inscrições para o primeiro curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Finanças Públicas, na modalidade ensino à distância (EAD). As inscrições vão até o dia 18 de outubro. Serão selecionados os primeiros 100 candidatos que atendam os critérios exigidos: ser servidor efetivo do poder executivo ou legislativo de município que aderiu ao Programa “Portal Receitas” do TCEMG, com população de até 30 mil habitantes; ter graduação completa em Direito, Ciências Contábeis, Administração ou Economia; e pontuação mínima correspondente a 60% na avaliação classificatória.

O curso é gratuito e será de fevereiro a dezembro de 2020, em quatro módulos, totalizando 360 horas-aula. Cada módulo tem duração média de oito semanas. Serão 12 disciplinas virtuais (296 horas-aula) e três disciplinas presenciais (64 horas-aula). A especialização tem por objetivo capacitar os alunos para a compreensão específica das ações e atividades de planejamento e execução da atividade financeira estatal, com destaque para as receitas públicas e o controle interno.

A lista contendo a ordem de classificação dos interessados será divulgada no Portal da Escola de Contas e no Diário Oficial do TCEMG, com o prazo para a efetivação da matrícula. As inscrições podem ser feitas no Portal da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo (clique aqui: https://sga.tce.mg.gov.br/CadastroCandidatos.aspx).

Fonte e foto: TCEMG.