Home > Comunicação > Notícias > TCE promove seminário virtual sobre controle interno nos municípios

TCE promove seminário virtual sobre controle interno nos municípios

Um dos pilares da atual gestão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) é o fortalecimento do Controle Interno dos municípios mineiros. Para dar suporte para os prefeitos que assumiram a administração das cidades no princípio do mês, o TCE promove, no dia 29 de janeiro, o webinário “Começando com controle”. O primeiro evento com participação do público externo de 2021 vai acontecer de forma completamente on-line, pelo canal da TV TCE, no YouTube, a partir das 10h.

O seminário virtual tem como objetivo contextualizar os desafios dos prefeitos no início do mandato, reforçar a importância do controle interno como aliado da gestão. Durante o encontro, vai ser lançada a Trilha de Controle Interno e Governança, idealizada pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, um curso interativo, que pode ser acessado a qualquer momento que os interessados puderem. As aulas vão trazer todas as informações importantes sobre Controle Interno.

Outro acontecimento interessante é a divulgação do Relatório de Controle Interno, desenvolvido pelo TCE mineiro, com 768 municípios participantes, com os dados fornecidos por meio do programa Sob Controle.

O Sob Controle foi criado com o intuito de contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, atuar de forma preventiva no combate ao desmazelo e corrupção, buscar eficácia nas ações do controle externo e fomentar o controle social, por meio da participação popular.

A programação completa pode ser acessada pelo hotsite do webinário. Lá também você encontra o link pra fazer sua inscrição! Clique aqui: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/comeando