Home > Comunicação > Notícias > Simpeti: prazo prorrogado até 30 de junho

Simpeti: prazo prorrogado até 30 de junho

O prazo para preenchimento do Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti) foi prorrogado até o dia 30 de junho. Os gestores devem lançar na ferramenta as atividades que foram executadas em 2014, 2015 e 2016. Para 2017, o sistema estará aberto ao longo ano.

O Simpeti deverá ser preenchido conforme os cinco eixos que compõem o redesenho do Peti: informação e mobilização, identificação, proteção social, apoio e acompanhamento à defesa e responsabilização e monitoramento.

O monitoramento é executado nos três níveis de governo. A partir dos dados, poderão ser aprimorados os diagnósticos, planos de ação e análises da proteção social. A atualização constante das ações no Simpeti, por toda a rede, fortalece o enfrentamento à violação de direitos de crianças e adolescentes.

As dúvidas sobre o sistema podem ser esclarecidas no manual, disponível no endereço http://blog.mds.gov.br/redesuas/?p=1642a, ou por meio da Central de Atendimento do ministério, pelo telefone 0800 707 2003.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Foto: Ivan Baldivieso/Governo-BA.
Com informações e foto do Infosuas, MDSA.

Publicado em 31 de maio de 2017.