Home > Comunicação > Notícias > Setur disponibiliza vídeos didáticos para incentivar o aprimoramento do turismo local e regional em Minas Gerais

Setur disponibiliza vídeos didáticos para incentivar o aprimoramento do turismo local e regional em Minas Gerais

Vídeos temáticos relacionados ao turismo, utilizando uma linguagem didática, lúdica e dinâmica, têm sido disponibilizados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), no canal do YouTube, desde o início deste ano. O programa, denominado Panorama do Turismo MG, tem o objetivo de sensibilizar e capacitar gestores e agentes públicos e privados do turismo quanto à aplicabilidade da Política Pública do setor.

A plataforma contém vídeos com temas que estão inseridos no Programa de Sensibilização e Capacitação de Gestores Municipais e da Cadeia Produtiva do Turismo, intitulado Panorama do Turismo. Assuntos que contribuem para o aprimoramento do turismo local e regional, como: criação de políticas, leis e conselhos para o turismo municipal; execução de política de regionalização, elaboração de convênios de infraestrutura turística, entre outros.

O tutorial surgiu da necessidade de incluir o segmento na agenda de governo  dos municípios mineiros, para fomentar e apoiar as ações dessa importante cadeia produtiva. Com esse tutorial, espera-se contribuir com o aumento das oportunidades de  negócios e eventos no Estado, como, feiras, seminários, fóruns e reuniões.

Os vídeos são voltados para um grande público-alvo, ligados à diversas atividades que interferem no turismo, tais como prefeitos, gestores dos Circuitos Turísticos, secretários municipais do turismo, da cultura, do meio ambiente, do desenvolvimento econômico, técnicos, entre outros. Assim como os que integram a cadeia produtiva do turismo, como empreendedores, comerciantes, hoteleiros, receptivos, proprietários de atrativos, donos de restaurantes, guias de turismo e demais interessados.

Para ter acesso a todos os vídeos elaborados acessem o canal do youtube clicando aqui.