Home > Comunicação > Notícias > SES-MG cria formulário de complementação de informações para Vacinação Sars-CoV-2; municípios devem enviar informações até hoje (26)

SES-MG cria formulário de complementação de informações para Vacinação Sars-CoV-2; municípios devem enviar informações até hoje (26)

Seguindo determinação do Gabinete e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais criou um formulário para preenchimento pelos municípios com o quantitativo da população por grupos prioritários estabelecidos pelo PNI.

O preenchimento é único por município, porém serão admitidas atualizações por meio de novos envios até 23h59 do dia 26/01, prazo limite para o preenchimento. Até o fim do prazo, cada envio do formulário substituirá o envio anterior. Link para acesso ao formulário: https://forms.gle/9gFP5NMdRTwF3d158 Passo a passo preenchimento Formulário pop vacina Covid 19_URS V2

Por meio dessa ferramenta, a Administração Estadual tem como objetivo atualizar as informações de população prioritária de vacinação, buscando uma maior aproximação com a realidade local, com apoio dos municípios. Por isso, a participação de todos, com informações completas e corretas, é fundamental para a distribuição mais adequada de vacinas e insumos.

A lista contém 29 grupos, para os quais devem ser preenchidas as populações estimadas por cada Administração Municipal de Minas Gerais.

Para garantir a confiabilidade das informações, somente serão aceitos formulários enviados pelos servidores já cadastrados para preenchimento do Painel COVID-19.

Formulário

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que recebeu do Ministério da Saúde 577.480 doses da vacina da Coronavac, o que, abatida a reserva técnica, equivale a 275.088 pessoas a serem vacinadas – 2 doses para cada.

As doses foram distribuídas aos 853 municípios mineiros conforme critérios do Programa Nacional de Imunização (PNl), coordenação competente dentro do Ministério da Saúde, a quem é atribuída a definição dos grupos prioritários.

A quantidade de doses para cada município foi feita de acordo com os dados alimentados pelos gestores municipais nos sistemas de informações federais. São eles: Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), Cadastro Nacional da Assistência Social (CadSUAS) e o Departamento de Saúde Indígena – Desai.
De forma planejada, foi mantido na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, um contingente técnico de reserva para suprir possíveis divergências desses sistemas oficiais.

Neste sentido, este instrumento foi criado pelo Governo do Estado de Minas Gerais para atualizar essas informações de população prioritária de vacinação, buscando uma maior aproximação com a realidade local, por meio do auxílio da administração municipal.

Para cada campo, deve ser inserido o quantitativo referente a cada população. Ou seja, apenas números. A população não deve ser contada mais de uma vez. Caso o cidadão pertença a mais de um grupo, ele deve ser inserido no quantitativo daquele grupo considerado mais prioritário. A interpretação para as respostas 0 (zero) será de que o município não possui aquela população no seu território.

Passo a passo preenchimento Formulário pop vacina Covid 19_URS V2

Link para acesso ao formulário: https://forms.gle/9gFP5NMdRTwF3d158

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.