Home > Comunicação > Notícias > SES-MG abre edital para Consórcios Intermunicipais de Saúde

SES-MG abre edital para Consórcios Intermunicipais de Saúde

Os consórcios interessados em participar da Rede de Cooperação Intermunicipal para o Enfrentamento de Emergências em Saúde Pública devem enviar a documentação até o dia 12 de março de 2020. O resultado com a relação de consórcios habilitados será divulgado até 20 de março no site da SES/MG.

Os interessados devem seguir as orientações do Edital de Seleção de Consórcios Intermunicipais de Saúde Nº 01/2020. Após a habilitação dos CIS, se configurada situação de emergência, se dará de fato a seleção do consórcio que atuará na emergência, devendo ser obedecidos os critérios definidos no item 14 do Edital.

Instituída pela Resolução SES/MG Nº 6.875, de 23 de outubro de 2019, a Rede de Cooperação Intermunicipal para o Enfrentamento de Emergências em Saúde Pública tem como objetivo a execução coordenada de ações e serviços diante de eventos, casos suspeitos e/ou confirmados de doenças e agravos que constituem emergências em saúde pública no Estado de Minas Gerais.

A Rede é constituída pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), pelos Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS) de natureza pública e pelos municípios mineiros sob situação de emergência em saúde pública e deve ser acionada somente quando excedida a capacidade de resposta dos entes (Estado e municípios), com vistas à ampliação da oferta de recursos humanos, procedimentos, insumos e medicamentos para atendimento da população afetada.

Fonte: Jornalismo SES.

Confira o edital aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.