Home > Comunicação > Servidores públicos participam de curso sobre Processos Legislativos

Servidores públicos participam de curso sobre Processos Legislativos

Servidores públicos que trabalham nas assessorias de diversas câmaras municipais do estado participam nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20/11, no espaço multiuso da Associação Mineira de Municípios (AMM), do curso “Processo Legislativo”. Com abordagem inédita, a formação é oferecida pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), do Instituto AMM, e objetiva fazer um compartilhamento das normas e regras legais previstas na Constituição Federal sobre o regimento legislativo.

O encontro é ministrado pelo professor de Processo Legislativo e de Língua Portuguesa da escola da Assembleia Legislativa do Estado Minas Gerais, Élcio Costa Moreira. “A sociedade está atenta ao trabalho das câmaras municipais, então é muito importante que se cumpra as normas com seriedade, com compromisso, porque qualquer desvio pode gerar uma desqualificação por parte do cumprimento destes atos”, justifica o professor.

Exercendo seu primeiro mandato como vereadora do município de Carandaí, Lucimar Neves se inscreveu para a capacitação na AMM. Segundo explica, decidiu participar do evento para aperfeiçoar seu conhecimento e as possibilidades de atuação na Câmara Municipal. “Quero entender melhor os processos legislativos e contribuir de forma mais efetiva na gestão de Carandaí. Espero fazer mais pela minha cidade e também transmitir o que estou aprendendo no curso para os meus colegas vereadores”, afirma.