Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Seminário do 36º Congresso Mineiro de Municípios debaterá participação feminina na política

Seminário do 36º Congresso Mineiro de Municípios debaterá participação feminina na política

Elas fazem parte de apenas 7% dos gestores municipais de Minas Gerais, mas mostram muita força e união no comando dos municípios mineiros. Dentro do 36º Congresso Mineiro de Municípios, o II Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-prefeitas e Vereadoras, que acontecerá no dia 14 de maio, será um espaço para as mulheres debaterem, juntas, a importância da inserção feminina nas decisões políticas e em outras funções de representatividade,

No Encontro, serão discutidas questões inerentes à força do comando das prefeitas e de fiscalização e participação das vereadoras no Poder Legislativo. Além das palestras que destacam o cenário atual do empoderamento e da situação da mulher na política como um todo, será realizado um painel com o tema “O avanço na participação da mulher na política e os obstáculos que ainda persistem”, no qual gestoras e parlamentares mineiras falarão sobre o seu papel atual.

A presidente do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tânia Ziulkoski, estará presente no painel e falará sobre o movimento criado pelas gestoras que participam da Confederação Nacional de Municípios (CNM), visando estimular as lideranças femininas locais a desenvolverem em seus municípios alguns projetos sociais que a CNM implementa e que têm apresentado resultados positivos.

A gestão da AMM preparou o evento com intuito de fortalecer e reconhecer a importância do trabalho e da participação das gestoras. Na diretoria da entidade, dos 44 representantes do Executivo Municipal, cinco são prefeitas, e elas participam ativamente dos processos, mobilizações e eventos da Associação. “Precisamos trazer mais as mulheres para ocupar esses lugares. Acho muito importante que sejamos agentes multiplicadores dessas ideias e que incentivemos a participação das mulheres no movimento municipalista”, destaca o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Conheça a programação completa do evento e inscreva-se aqui.

Sobre o 36º Congresso Mineiro de Municípios

O maior congresso municipalista do país acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal.

O tema deste ano será “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromissos com os Municípios”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Acesse o hotsite e saiba mais sobre o evento.

Serviço:
• Data: dias 14 e 15 de maio de 2019.
• Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
• Inscrições e informações: hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br/36/.