Home > Comunicação > Notícias > Seminário de tecnologia é destaque no 35º Congresso Mineiro de Municípios

Seminário de tecnologia é destaque no 35º Congresso Mineiro de Municípios

Pela primeira vez na história do Congresso Mineiro de Municípios está sendo preparado um evento para discutir soluções modernas para os principais desafios da administração municipal. No I Seminário de Tecnologia e Inovação para a Gestão Pública Municipal, promovido pela AMM, gestores e servidores públicos poderão contar com palestras sobre os principais temas e novidades da área.

O evento será no segundo dia de Congresso, 20 de junho, das 9h às 18h, e reunirá palestrantes de renome nacional. Entre os temas debatidos estarão o programa de soluções Smart city (cidades inteligentes); Geoprocessamento como aliado na fiscalização e aumento da receita municipal; o projeto UniverCidades (Municiência); Ecossistema de empreendedorismo; Inteligência aplicada a serviço da administração pública; e Cartografia cadastral urbana.

No seminário, além das palestras, com temas relevantes à administração dos municípios mineiros, os interessados contarão com um espaço destinado às startups para apresentação de soluções inovadoras para melhorias na administração das prefeituras, facilitando, direta e indiretamente, os serviços prestados à população.

Congresso

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Acesse o hotsite do evento e saiba mais (clique aqui).

Publicado em 25 de abril de 2018.