Home > Comunicação > Notícias > Semana Mundial de Aleitamento Materno reforça importância da amamentação

Semana Mundial de Aleitamento Materno reforça importância da amamentação

De 1º a 7 de agosto de 2017, ocorre a 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, com o slogan “Trabalhar juntos para o bem comum” que visa fortalecer os meios de execução para o desenvolvimento sustentável.

A semana é celebrada em cerca de 150 países, com o objetivo de retomar a importância do trabalho em conjunto e enaltecer a relevância da sustentabilidade para o desenvolvimento da sociedade.

O leite materno é a alimentação ideal para as crianças. Devido à sua composição de nutrientes, é considerado um alimento completo e suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê durante os dois primeiros anos de vida ou mais.

No entanto, é comum que algumas mulheres encontrem dificuldades durante o processo de amamentação, como o excesso de leite nas mamas, machucados nos mamilos e má descida do leite.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não fazer uso de medicamentos que possam interferir na amamentação e doação. Para doar, é necessário que a mulher procure um dos Bancos ou Postos de Coleta de Leite Humano do Estado.

Confira a lista de bancos de leite em Minas Gerais.

Com informações da Agência Minas. Foto: Agência Pública/Fhemig.

Publicado em 2 de agosto de 2017.