Home > Coronavírus > Sedese promove terceira edição on-line do curso sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Sedese promove terceira edição on-line do curso sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

A terceira edição on-line é aberta a todos os municípios mineiros e, para fazer a inscrição, o interessado precisa se cadastrar na Plataforma EAD do Observatório do Esporte

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) de Minas Gerais, por meio da Subsecretaria de Esportes, do Observatório do Esporte de Minas Gerais e da Diretoria de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte, lançou a terceira edição on-line do curso sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Na primeira edição, foram 412 participantes, representando 191 municípios em Minas Gerais, além da presença de cursistas de outros sete estados brasileiros. Já a segunda edição do curso, está sendo ofertada, exclusivamente aos 16 municípios atendidos pelo programa “Percursos Gerais – Trajetória para Autonomia”.

A terceira edição on-line é aberta a todos os municípios mineiros. Por meio dos trabalhos desenvolvidos, baseados no retorno da turma-piloto (primeira edição), o objetivo foi entregar um curso ainda mais aprimorado. Entre as melhorias feitas, esta nova edição conta com vídeos tutoriais sobre o sistema da Lei de Incentivo, aprofundamento dos temas, linguagem mais didática, projetos modelo, recursos de acessibilidade, bem como a disponibilização de outras soluções, buscando ampliar a interação entre os novos cursistas.

Para fazer a inscrição, é necessário que, primeiramente, o futuro cursista se cadastre na Plataforma EAD do Observatório do Esporte (clicando aqui). E, em seguida, se inscreva no curso.

Confira o passo a passo neste link (clicando aqui).

Mais informações sobre a qualificação aqui e com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Foto: Tiago Ciccarini.