Home > Comunicação > Notícias > Sedese faz pagamento retroativo do Piso Mineiro de 2019

Sedese faz pagamento retroativo do Piso Mineiro de 2019

Municípios mineiros que não tinham recebido o valor integral das parcelas do Piso Mineiro de Assistência Social Fixo, relativas ao exercício de 2019, já receberam os recursos. O repasse é parte do compromisso assumido pelo Governo de Minas de equilibrar as contas públicas e colocar os pagamentos em dia.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) repassou R$32 milhões aos 853 municípios do Estado que podem utilizar o recurso com os serviços e benefícios socioassistenciais.

 Piso Mineiro Fixo em 2022

Os pagamentos do Piso Mineiro Fixo continuarão sendo realizados de forma regular, sendo que a partir de maio/2022 terão um reajuste no valor, ampliando o cofinanciamento estadual aos municípios mineiros.

Piso Mineiro

O Piso Mineiro de Assistência Social Fixo é parte da estratégia do Governo de Minas para apoiar as prefeituras. Os recursos podem ser utilizados para melhoria dos serviços de assistência social prestados, sobretudo para a população em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.