Home > Comunicação > Notícias > Sedese divulga resultado provisório de municípios selecionados para execução do Geração Esporte

Sedese divulga resultado provisório de municípios selecionados para execução do Geração Esporte

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), divulgou o resultado provisório de municípios selecionados para a execução do Programa Geração Esporte por meio do edital 06/2021.

Estão contemplados os 29 primeiros municípios do ranking, correspondentes ao número de vagas disponíveis. Os demais municípios irão compor o cadastro de reserva de acordo com as condições estabelecidas no item 8 do edital.

Desta decisão caberá recurso, no prazo de cinco dias úteis, contados da data da divulgação do resultado provisório. A interposição deve ser feita por meio de requerimento fundamentado e enviada exclusivamente para o endereço eletrônico (geracao.esporte@social.mg.gov.br)

O programa Geração Esporte busca incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer, com o foco educacional, com atividades esportivas e práticas corporais, promovendo o desenvolvimento e inclusão social dos educandos. Aproximadamente 2.900 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade, serão beneficiadas pela ação.

Os municípios que fazem parte do Programa Percursos Gerais foram ranqueados por meio do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), dentro de cada Regional prioritária, onde o de menor IDHM tem prioridade de atendimento, de acordo com o Anexo I do edital. Os demais municípios de Minas que não fazem parte do Percursos Gerais foram ranqueados por IDHM de acordo com as vagas disponíveis.

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9191.

Fonte: Sedese