Home > Comunicação > Notícias > Sedese divulga resultado final com os contemplados para o programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto

Sedese divulga resultado final com os contemplados para o programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto

A Sedese divulgou nesta sexta-feira (27/8), através da Subsecretaria de Esportes (Subesp), o resultado final de classificação e seleção dos pré-projetos esportivos, submetidos pelos municípios e organizações da sociedade civil ao Edital 05/2021 – Núcleos de fomento ao paradesporto.

Foram contemplados os 10 primeiros proponentes do ranking, o que corresponde ao número de vagas disponíveis. Aqueles proponentes em lista de espera vão compor o cadastro de reserva, de acordo com as condições estabelecidas no edital.

O Programa Núcleos de Fomentos ao Paradesportorto tem como objetivo ampliar a participação das pessoas com deficiência nas políticas públicas esportivas, contribuindo no processo de inclusão e autonomia do público-alvo, e no surgimento de talentos paradesportivos, por meio de Edital de Seleção de Pré-projetos Esportivos de municípios e/ou entidades do Estado de Minas Gerais que tenham como característica essencial a oferta de atividade física e esportiva continuada para pessoas com deficiência. Mais de 400 pessoas com deficiência serão beneficiadas com o recurso disponibilizado pelo programa.

http://social.mg.gov.br/images/Esportes/paradesporto/caderno1_2021-08-27.pdf

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9191.

Fonte: sedese