Home > Comunicação > Notícias > Sedese disponibiliza curso online para formação dos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024

Sedese disponibiliza curso online para formação dos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2024

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) e Coordenadoria Estadual de Políticas para Criança e Adolescente (CEPCAD) promovem o curso à distância de formação para conselheiros tutelares.

O curso é restrito aos conselheiros tutelares titulares eleitos para o mandato 2020 – 2024 e as inscrições poderão ser feitas até a próxima quinta-feira, 30 de janeiro. A carga horária é de 80 horas e o curso é integralmente à distância, online.

No conteúdo programático, serão abordados assuntos de extrema relevância para a área, como: introdução aos Direitos Humanos; proteção, promoção e reparação dos Direitos da Criança e do Adolescente; o funcionamento do Conselho Tutelar e o papel dos conselheiros; sistema de informação para a Criança e o Adolescente e conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.

As inscrições podem ser feitas pelo link:http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao/

Código da Inscrição:SEDPAC509