Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > CNM Qualifica sobre Plataforma + Brasil acontece amanhã na sede da AMM

CNM Qualifica sobre Plataforma + Brasil acontece amanhã na sede da AMM

A sede da Associação Mineira de Municípios (AMM) receberá, amanhã (23), uma edição do programa CNM Qualifica, iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) voltada para a capacitação e qualificação das gestões públicas municipais. O tema será Captação de Recursos e Plataforma + Brasil, oferecendo aos servidores públicos participantes informações fundamentais na área.

Serão abordadas questões como a estruturação do Setor de Captação de Recursos e Atribuições do Gestor Municipal de Convênios e Contratos (GMC); a  Plataforma + Brasil e Portaria Interministerial 424/16, com as mudanças propostas nos processos de transferências de recursos da União aos municípios e as mudanças na legislação; e a formação do  Colegiado de Gestores de Convênios e Contratos, por meio da organização da Rede Estadual de Captadores de Recursos.a necessidade de organização da Rede Estadual de Captação de Recursos e Multiplicadores de Conhecimento; e o papel dos prefeitos e dos secretários municipais no processo de captação de recursos para o sucesso da gestão municipal.

O evento é direcionado a servidores e funcionários públicos municipais. As inscrições são gratuitas para municípios afiliados à CNM. Clique aqui para conhecer a programação e efetuar sua inscrição.

Sobre o CNM Qualifica

Considerando o novo momento no ambiente nacional e nas prefeituras, é fundamental qualificar os funcionários e servidores que atuam na administração pública municipal.  Assim, com esse propósito, a CNM se aliou ao Instituto Paulo Ziulkoski a fim de oferecer cursos de qualificação em um amplo projeto.

Serão realizados seminários de capacitação para servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos, os quais poderão ser realizados em qualquer estado do Brasil, com o apoio das entidades estaduais de municípios.

Características do evento

  • Os seminários são gratuitos para Municípios filiados à CNM.
  • A promoção será da CNM com o apoio da Entidade Estadual.
  • Os técnicos e os profissionais que ministrarão os seminários possuem larga experiência nos temas propostos.