Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Secult-MG e Rádio Inconfidência se unem para divulgar o turismo em Minas Gerais

Secult-MG e Rádio Inconfidência se unem para divulgar o turismo em Minas Gerais

Minas Gerais guarda importantes joias do patrimônio cultural e natural do país e oferece uma variada gama de roteiros a serem explorados. Para conhecer um pouco das atrações turísticas do estado, a partir desta quinta-feira (22), estárá no ar o programa Rotas e Destinos, parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Rádio Inconfidência 100,9 FM.

A proposta do Rotas e Destinos é abordar aspectos da diversidade cultural, natureza exuberante e riqueza gastronômica de Minas, promovendo os atrativos turísticos e despertando o interesse do ouvinte. Vale lembrar que o estado foi eleito, em 2019, como melhor destino histórico e melhor destino de natureza no Brasil pelo Instituto DataFolha e, atualmente, concorre com duas cidades para integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco – Belo Horizonte, representando a Gastronomia, e Cataguases, como representante do Audiovisual.

O programa pode ser conferido na Inconfidência de segunda a sexta, às 12h15, com reprise às 18h15 e terá um minuto de duração, em formato leve e descontraído. As pílulas apresentarão informações diversificadas e muitas curiosidades sobre lugares, celebrações e costumes mineiros.

Após a exibição, o programa ficará disponível no site da rádio Inconfidência (www.inconfidencia.com.br). Além disso, semanalmente, o portal Minas Gerais divulgará em seu blog postagens sobre os temas abordados (www.minasgerais.com.br).

Programação

Em sua estreia, o Rotas e Destinos vai apresentar o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, unidade de conservação do norte de Minas Gerais marcada pela arte rupestre pré-histórica. As colossais cavernas do Parque constituem sítios arqueológicos milenares de reconhecida importância internacional. Com inúmeras trilhas, passarelas e mirantes, o Cavernas do Peruaçu é o cenário perfeito para os caçadores de aventuras.

Os próximos programas terão como temas diferentes cartões postais e atrações de Minas, como os bares e botecos de Belo Horizonte, o turismo de base comunitária, o famoso pão de queijo mineiro, os grafites que colorem a capital do estado, o Parque Nacional da Serra da Canastra, os voos de balão da rota do café, no Sul de Minas, dentre outros.

Fonte: Agência Minas