Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Secult inaugura curso gratuito sobre elaboração do Plano Municipal de Turismo

Secult inaugura curso gratuito sobre elaboração do Plano Municipal de Turismo

Público-alvo é formado por gestores públicos; metodologia será avaliada em turma piloto com participação de 11 municípios mineiros

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) fez, na sexta-feira (9/7), por videoconferência, a aula inaugural do curso de Ensino a Distancia (EAD) “Elaborando o Plano Municipal de Turismo”. A capacitação faz parte das iniciativas da Secult que buscam o aperfeiçoamento das políticas de turismo no Estado e a qualificação dos gestores públicos do setor.

O curso é on-line, gratuito e, neste primeiro momento, contará com uma turma piloto para que a metodologia adotada seja avaliada. Ao todo, foram selecionados 11 municípios, de oito Instâncias de Governança Regionais (IGRs), que serão acompanhados e orientados pela equipe técnica da Diretoria de Regionalização e Descentralização de Políticas do Turismo da Secult.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.

Fonte: Secult-MG
Foto: @caminhosaotiagomg