Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Secult divulga boletim do turismo “impactos do coronavírus em Minas Gerais”

Secult divulga boletim do turismo “impactos do coronavírus em Minas Gerais”

O Observatório do Turismo de Minas Gerais está monitorando os principais impactos da pandemia do novo Coronavírus no estado no âmbito do turismo. O boletim conta com os principais indicadores de acompanhamento, como a evolução dos casos, ocupação hoteleira e a operação da malha área.

O OTMG criou  um  painel  de  monitoramento  das  atividades  do  turismo  no  Estado, apresentando  dados  referentes  aos  selos  Turismo  Responsável  e  também  do  Minas Consciente, com enfoque nas microrregiões da saúde e nas atividades econômicas (CNAEs) dentro das ondas da matriz.

Acesse aqui para  navegar  no  painel  interativo  e  fique  por  dentro  de  todos  os  dados monitorados. Até o dia  08/01, foram  2.293  selos  aderidos  em  Minas  Gerais. Entre as atividades  do cadastur  com  as  maiores  quantidades  de  selos,  estão  as  agências  (710),  os  meios  de hospedagem (560), as transportadoras (432) e os guias de turismo (198).

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.