Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Secult abre inscrições para o primeiro Curso de Introdução ao Turismo de 2021

Secult abre inscrições para o primeiro Curso de Introdução ao Turismo de 2021

Capacitação gratuita é feita de forma remota, por meio da plataforma EAD da pasta; desde 2019, mais de 500 pessoas já foram qualificadas

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2021 do Curso de Introdução ao Turismo por Ensino a Distância (EAD), ofertado gratuitamente pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). O objetivo é capacitar e qualificar gestores, agentes públicos e privados e demais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas AQUI.

A carga horária de 30 horas é dividida em unidades em que são abordados temas como a cadeia produtiva do turismo; a importância do planejamento turístico e participativo; turismo sustentável e gestão; e fortalecimento do trabalho regional integrado.

Para a subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, a oferta do curso gratuito é mais uma forma de apoiar a qualificação e o desenvolvimento do turismo em Minas Gerais, principalmente em um momento em que são exigidas adaptações ao setor. “Sabemos que o turismo e toda sua cadeia produtiva foram muito prejudicados com a pandemia da Covid-19. No entanto, o setor é uma das principais alavancas de recuperação econômica do Estado e, por isso, tem que ser fortalecido. A capacitação oferecida pela Secult contribui para que cada vez mais profissionais estejam qualificados para atuar no setor, de forma planejada e organizada para alcançar bons resultados”, ressaltou a subsecretária.

O material didático é composto por textos, documentos acadêmicos, vídeos de animação, apresentações, exercícios para fixação do conteúdo, hiperlinks e infográficos. O conteúdo é disponibilizado na plataforma EAD da Secult. Os interessados inscritos terão até o dia 29/5 para concluírem a capacitação por meio da plataforma Moodle, disponível no endereço https://ead.secult.mg.gov.br.

O curso EAD de Introdução ao Turismo já aprovou mais de 500 pessoas desde a sua primeira edição, em 2019.

Oferta diversificada

Cursos relacionados ao Turismo como “Elaboração de Plano Municipal de Turismo”, Gestão Regional”, “Extração de Dados”, entre outras temáticas, ainda estão em processo de planejamento e a previsão é de que sejam disponibilizados pela Secult ainda no primeiro semestre de 2021.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.