Home > Comunicação > Notícias > Secretaria Estadual de Saúde publica nota técnica sobre vigilância e manejo de casos de covid-19 em ambientes restritos ou fechados

Secretaria Estadual de Saúde publica nota técnica sobre vigilância e manejo de casos de covid-19 em ambientes restritos ou fechados

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais publicou a Nota Técnica nº 10/SES/SUBVS/2022 sobre vigilância e manejo de casos de covid-19 em ambientes restritos ou fechados.

A transmissão do SARS-CoV-2 em ambientes restritos ou fechados representa risco para a disseminação do vírus, tanto nestes ambientes como na comunidade nos quais estão inseridos. Estas situações demandam urgência na investigação e agilidade nas ações.

O documento publicado visa à orientação dos serviços de Vigilância em Saúde nos níveis regionais e municipais, bem como instituições, serviços municipais de assistência e profissionais de saúde na identificação, investigação, monitoramento, avaliação e resposta em tempo oportuno visando reduzir e/ou impedir a transmissão do SARS-CoV-2.

Confira a Nota Técnica nº 10/SES/SUBVS/2022 aqui.

Mais informações com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: Pixabay