Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Secretaria Especial do Esporte lança websérie com orientações de como elaborar projetos de infraestrutura esportiva

Secretaria Especial do Esporte lança websérie com orientações de como elaborar projetos de infraestrutura esportiva

No primeiro episódio, os gestores municipais irão conhecer os diferentes locais para a prática de esporte, como ginásio, pista de atletismo, entre outros 

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania lançou série de vídeos com orientações sobre infraestrutura esportiva. Por meio do Departamento de Infraestrutura (DIE) da pasta, a websérie apresenta de forma simples como desenvolver projetos eficientes e elaborar avaliação técnica para construção de instalações, além de orientar sobre contratos para obras e fazer boas escolhas na fase de projeto.

Segundo estudos do IBGE, 62% da população brasileira é sedentária. Assim, o vídeo-piloto aborda a questão do sedentarismo e do estímulo à prática de atividades físicas. No primeiro episódio, gestores municipais irão conhecer os diferentes locais para a prática de esporte, como ginásio, pista de atletismo ou piscinas, identificar as potencialidades dos locais e otimizar a aplicação de recursos financeiros destinados ao esporte.

Há, ainda, um vídeo voltado para área técnica, com orientações sobre produção de estudos de viabilidade para construção de espaços esportivos. Os aspectos legais que afetam a gestão de implantações de obras de infraestrutura de esporte, particularmente destacados pelo Tribunal de Conta da União (TCU) ou pela Lei 8.666.

Confira aqui o Manual de Procedimentos para implantação, monitoramento e gestão de infraestrutura de esporte no âmbito da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. 

Mais informações pelo telefone (61) 3217-1875, e-mail: imprensa.esporte@cidadania.gov.br, e com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.