Home > Comunicação > Notícias > Secretaria de Saúde entrega um milhão de vacinas contra covid para idosos e mais 158 mil doses de Pfizer pediátrica

Secretaria de Saúde entrega um milhão de vacinas contra covid para idosos e mais 158 mil doses de Pfizer pediátrica

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou nesta segunda, 4/4, a distribuição de 1.023.850 vacinas contra a covid-19 da Janssen. A remessa é destinada à aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) em pessoas de 70 a 79 anos de idade.

As vacinas são do lote 98, enviado pelo Ministério da Saúde, acrescidas de reservas técnicas de remessas anteriores do mesmo imunizante. Para melhor preservação, os imunobiológicos serão retirados pelas Unidades Regionais de Saúde na Central Estadual de Rede de Frio mediante agendamento. A capital, Belo Horizonte, já retirou na tarde desta segunda-feira, 4/4, o quantitativo destinado ao município.

Clique aqui e confira aqui o quantitativo destinado a cada município mineiro das doses de Janssen do lote 98.

 

Pfizer pediátrica

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), começa nesta terça, 5/4, a distribuição de mais 158.260 doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer pediátrica. O quantitativo é destinado à aplicação de segunda dose (D2) em crianças de 5 a 11 anos de idade.

Este é o 99º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o governo de Minas Gerais já vacinou mais de 1,2 milhão de crianças contra a covid-19. Ao todo, já foram administradas mais de 42,8 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

Clique aqui para verificar a quantidade de doses destinadas a cada município mineiro da remessa de Pfizer pediátrica do lote 99.

Confira o cronograma de distribuição de doses para as Unidades Regionais de Saúde (horário previsto de retirada na Central Estadual de Rede de Frio):

Terça-Feira (05/04)

  • – Pedra Azul: 7h30
  • – Diamantina: 8h
  • – Patos de Minas: 8h30
  • – Juiz de Fora: 9h
  • – Ponte Nova: 10h
  • – São João Del Rei: 10h
  • – Passos + Pouso Alegre + Alfenas (Caminhão de Rotina): 11h

Quarta-feira (06/04)

  • – Barbacena: 8h30
  • – Leopoldina: 9h

Quinta-Feira (07/04)

  • – Divinópolis: 9h

Em agendamento: Itabira, Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Pirapora, Sete Lagoas, Ituiutaba, Varginha, Ubá, Manhuaçu, Montes Claros, Teófilo Otoni, Leopoldina, Uberlândia e Januária.

Fonte: SES-MG

Foto: Fabio Marchetto

Mais informações com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.