Home > Comunicação > Notícias > Secretaria de Estado de Educação orienta doação de alimentos perecíveis estocados em escolas para os beneficiários do Bolsa Família

Secretaria de Estado de Educação orienta doação de alimentos perecíveis estocados em escolas para os beneficiários do Bolsa Família

Medida foi tomada devido à suspensão das atividades escolares na rede pública estadual como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19)

Com a decisão do Governo de Minas de adiantar o recesso escolar na rede pública estadual como uma das medidas de combate e enfrentamento ao avanço do Covid-19, algumas escolas que já haviam adquirido insumos para preparação da merenda escolar estavam correndo o risco de perder os alimentos perecíveis, como legumes, frutas e verduras. Por isso, para evitar o desperdício, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encaminhou um memorando para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) orientando a doação desses alimentos perecíveis para as famílias de estudantes atendidas pelo Programa Bolsa Família.

Orientações

No documento, a SEE/MG orienta que a medida deve ser discutida com integrantes da caixa escolar e que seja elaborado um termo de doação, que deve ser assinado tanto pelo responsável pela doação e, também, por quem está recebendo os alimentos, além de informar a quantidade doada e o tipo de produto.

Desde o dia 23 de março, as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas, a partir da publicação da Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº18. O documento determinou o adiantamento de 15 dias de recesso escolar previstos no calendário escolar deste ano. Sendo assim, as escolas da rede pública estadual estão paradas até o dia 13 de abril.

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

Fonte e foto: Secretaria de Estado de Educação.