Medida foi tomada devido à suspensão das atividades escolares na rede pública estadual como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19)
Com a decisão do Governo de Minas de adiantar o recesso escolar na rede pública estadual como uma das medidas de combate e enfrentamento ao avanço do Covid-19, algumas escolas que já haviam adquirido insumos para preparação da merenda escolar estavam correndo o risco de perder os alimentos perecíveis, como legumes, frutas e verduras. Por isso, para evitar o desperdício, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encaminhou um memorando para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) orientando a doação desses alimentos perecíveis para as famílias de estudantes atendidas pelo Programa Bolsa Família.
Orientações
No documento, a SEE/MG orienta que a medida deve ser discutida com integrantes da caixa escolar e que seja elaborado um termo de doação, que deve ser assinado tanto pelo responsável pela doação e, também, por quem está recebendo os alimentos, além de informar a quantidade doada e o tipo de produto.
Desde o dia 23 de março, as aulas na rede estadual de ensino estão suspensas, a partir da publicação da Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº18. O documento determinou o adiantamento de 15 dias de recesso escolar previstos no calendário escolar deste ano. Sendo assim, as escolas da rede pública estadual estão paradas até o dia 13 de abril.
Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.
Fonte e foto: Secretaria de Estado de Educação.