Home > Comunicação > Notícias > São Sebastião da Bela Vista recebe visita da comissão do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM

São Sebastião da Bela Vista recebe visita da comissão do Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM

O município de São Sebastião da Bela Vista, no Sul do Estado, recebeu a visita da comissão de avaliação do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, da Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta sexta-feira, 26 de abril, para que os técnicos pudessem avaliar o projeto indicado.

Inscrito no eixo Administrativo, o programa “Bela Vista Crescendo com Você” foi implantado no ano de 2013 com o desafio de criar um modelo de gestão eficaz na administração pública em que o município fosse capaz de arrecadar mais para investir na qualidade de vida da população. 

“Precisávamos de uma administração que fosse capaz de contribuir para melhorar as condições para o crescimento econômico municipal e da população e propiciar aumento significativo da arrecadação municipal visando benefícios diretos na qualidade de vida do povo. Com isso, conseguimos aumentar em 2.500% a arrecadação estadual e em 350% a municipal trazendo inúmeros benefícios e investimentos no nosso povo.” Esse é o escopo do projeto. 

A equipe visitará os municípios selecionados ao longo do mês de abril, para avaliação das ações inscritas. Nas visitas, é observada a prática que foi descrita no projeto, a relevância social da ação, entre outros quesitos discriminados no edital.  

Prêmio 

Neste ano, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal da AMM englobou três eixos temáticos: Gestão da Saúde, Gestão Administrativa e Gestão da Assistência Social. Cada prefeitura mineira inscrita pôde concorrer com práticas em todos os eixos temáticos. 

Saiba mais sobre o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal aqui.