Home > Destaques > Rio Novo é o mais novo município que chega à AMM; afiliados somam 785

Rio Novo é o mais novo município que chega à AMM; afiliados somam 785

A Associação Mineira de Municípios (AMM) comemora a adesão de Rio Novo, localizado na Zona da Mata, ao seu quadro de afiliados, totalizando o número recorde de 785 municípios, o que mostra a força da Associação e o trabalho dedicado da diretoria e da equipe da instituição. O atual prefeito do município é Ormeu Rabello Filho.

Rio Novo fica situada na Zona da Mata mineira e possui população de aproximadamente 8.964 pessoas, de acordo com a estimativa feita pelo IBGE em 2021.  O município exerceu grande influência na criação e desenvolvimento de diversos municípios da Zona da Mata, como sede de uma das 25 comarcas em que foi dividida a Província de Minas Gerais, em 1870, com jurisdição sobre os municípios de Leopoldina, Pomba, Mar de Espanha e São João Nepomuceno.

A Praça Prefeito Ronaldo Borges é o cartão de visitas, núcleo de fundação do município e onde se encontram diversos casarões de arquitetura eclética, sendo até hoje a área mais significativa do ponto de vista histórico e afetivo para a comunidade local.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, destaca que o aumento recorde no número de afiliados mostra a crescente confiança dos gestores municipais na Associação e nos serviços prestados aos municípios. “A AMM está cada vez mais atuante e sintonizada com os tempos atuais, fomentando movimentos relacionados à luta municipalista e, principalmente, à qualificação da gestão pública municipal, o que favorece o desenvolvimento de cada cidade mineira. E os prefeitos reconhecem isso”, disse.

Serviços AMM

É importante destacar que os municípios afiliados e adimplentes com a AMM têm acesso a inúmeros serviços e benefícios, que irão auxiliar todas as áreas da administração pública municipal desses entes, como:

  • Acesso irrestrito ao Espaço AMM na Cidade Administrativa, com direito ao uso de toda sua estrutura de atendimento (computadores, internet, impressoras, impressora de projetos, assessoria dos técnicos, apoio em todas as áreas do Governo, etc..).
  • Carteira Oficial de Prefeito e Vice-prefeito.
  • Crachá Oficial de Prefeito para acesso irrestrito a todas as dependências da Cidade Administrativa.
  • Direito de contratação do Diário Online/Diário Oficial dos Municípios com a garantia de todos seus benefícios.
  • Acesso ao Portal das Transferências, priorizando informações privilegiadas.
  • Descontos nos cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública, fóruns, seminários, congressos e demais eventos da AMM.
  • Atendimento personalizado dos 13 departamentos técnicos da AMM para consultas, pareceres e notas técnicas.
  • Recebimento de SMS e email-marketing com dados estatísticos, transferências, cursos, seminários, eventos, congressos e demais informações de interesse dos municípios.
  • Apoio e assessoria na interlocução entre os Prefeitos e os governos Estadual e Federal, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e demais órgãos da Administração Pública.