Home > Comunicação > Notícias > Reunião itinerante do Conselho Político da CNM debaterá a nova previdência e coincidência de mandatos durante Congresso da AMM

Reunião itinerante do Conselho Político da CNM debaterá a nova previdência e coincidência de mandatos durante Congresso da AMM

Neste ano, o Congresso Mineiro de Municípios recebe, no dia 14 de maio, uma edição da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) fora da sede da entidade, em Brasília. Representantes de todas as associações municipalistas estaduais do país e diretores da CNM estarão presentes, para debaterem, juntos, problemas e soluções da pauta municipalista, além de ser um momento de troca de experiências.

Assuntos que estão em destaque no cenário político serão abordados na reunião, como a nova Previdência, coincidência de mandatos; apoio às Frentes Parlamentares no Congresso Nacional, programas federais, entre outros que têm trazido dificuldades para a administração pública municipal. Os avanços das questões municipalistas também estarão na pauta, já enviada a todas as estaduais pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi.

A atuação da Associação Mineira de Municípios (AMM) na luta municipalista em Minas Gerais e também no país, representada pelo presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, na vice-presidência da entidade nacional, trouxe essa possibilidade da presença de representantes do Brasil inteiro para o tradicional evento da Associação. Para Julvan, “O momento marca um importante alinhamento dos estados com a luta municipalista nacional, além da troca de informações entre os gestores das associações estaduais de todo o país. Eles poderão também conhecer a realidade do estado e a dificuldade que tivemos com o governo do estado com os atrasos dos repasses constitucionais e como nos unimos para resolver da melhor forma”.

Para o consultor da CNM, Eduardo Stranz, essa iniciativa do Conselho Político sinaliza a sensibilidade do movimento municipalista com os gestores do Estado. “Marcamos uma reunião itinerante do Conselho Político para demonstrar essa solidariedade e essa forma de unidade do movimento, para que isso que aconteceu aqui em Minas nunca mais aconteça em lugar nenhum. Isso é uma forma de demonstrar o quanto a AMM, a CNM e todo o movimento municipalista estão alinhados em prol do benefício de todos os gestores”, pontuou em entrevista à AMMTV.

Congresso

O tema do Congresso neste ano será “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.” Em 2019, o Congresso marca um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado.

Serviço:

  • 36º Congresso Mineiro de Municípios
  • Realização: Associação Mineira de Municípios (AMM)
  • Data: dias 14 e 15 de maio de 2019.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Inscrições e informações: hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br/36/. Saiba mais sobre a programação completa do evento (aqui).