Home > CQGP > Retenções Federais, cerimonial público e novo Fundeb foram pautas dos cursos do CQGP nesta semana

Retenções Federais, cerimonial público e novo Fundeb foram pautas dos cursos do CQGP nesta semana

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu três cursos na última semana com temas que são muito demandados pelos servidores públicos. Nos dias 20 e 21 de setembro de 2022, o município de Arcos foi anfitrião do curso sobre as “Retenções Federais na Administração Pública – como preparar as retenções para transmissão na EFD-REINF”, com a professora Andréa Lacerda. A capacitação tem por objetivo demonstrar como são feitas as retenções federais, compensações e recolhimento dos tributos na fonte, para sua apresentação na EFD-REINF.

Na sede da AMM, foi promovido o curso híbrido sobre “Cerimonial público e protocolo”, nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, com a professora Aparecida Martins de Sousa Canhestro, com o objetivo de capacitar e habilitar os profissionais a executar solenidades com excelência, oferecendo aos participantes as ferramentas necessárias para gestão de cerimônias e eventos.

Já nos dias 22 e 23 de setembro de 2022, o curso on-line sobre o “Novo Fundeb e a Gestão dos recursos da Educação”, com a professora Cláudia Miranda, teve como objetivo discutir a política de financiamento da educação básica pública, capacitando gestores e servidores para uma gestão eficiente dos recursos educacionais, otimizando o gasto público, a partir do entendimento do arcabouço legal que regulamenta a distribuição e a vinculação de receitas.

Confira os próximos cursos: 

  • 29 e 30 de setembro de 2022: Contratos administrativos – gestão e fiscalização com as normas da Nova Lei de Licitações (on-line)
  • 4 e 5 de outubro de 2022: Execução Orçamentária e Financeira no setor público (on-line)
  • 6 e 7 de outubro de 2022: Modernas Práticas de Fiscalização do ISSQN – o monitoramento fiscal, os casos especiais e os polêmicos (on-line)

Confira a agenda completa e faça a sua inscrição AQUI.

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Mais informações no portalamm.org.br e pelo whatsapp (31) 2125-2400.