Home > Comunicação > Notícias > Resolução do Conselho estadual de Assistência Social reprova a Adesão ao Programa Primeira Infância

Resolução do Conselho estadual de Assistência Social reprova a Adesão ao Programa Primeira Infância

O Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (CEAS-MG) reprovou a adesão do Estado de Minas Gerais ao Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em reunião no dia 20 de janeiro de 2017.

A Resolução nº 583/2017 – CEAS/MG dispõe sobre a discussão e deliberação da não adesão do Estado de Minas Gerais para a implementação do Programa Primeira infância no âmbito do SUAS. Clique aqui para acessá-la.

A assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, alerta os Gestores e Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social para que façam uma análise aprofundada da viabilidade do programa, a partir da realidade do município e da legislação do Sistema Único de Assistência Social. “Uma das sugestões é verificar as atribuições específicas para o município, antes de fazer a adesão e, outra, é fazer um balanço dos gastos para a execução do programa”, afirma.

Publicado em 10 de fevereiro de 2017.