Home > Comunicação > Notícias > Resolução da Sedese traz orientações sobre a regulamentação das Conferências Regionais de Assistência Social de Minas Gerais de 2021

Resolução da Sedese traz orientações sobre a regulamentação das Conferências Regionais de Assistência Social de Minas Gerais de 2021

A Sedese publicou, no último sábado (24) a Resolução CEAS N. 727/2021, que dispõe sobre a regulamentação das Conferências Regionais de Assistência Social de Minas Gerais neste ano, a serem realizadas em formato virtual.

As Conferências Regionais deverão ser realizadas no período de 27 de setembro a 08 de outubro de 2021, com a participação dos/as delegados/as eleitos/as nas Conferências Municipais. O tema a ser discutido, conforme a Resolução, será “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Cabe destacar que, durante as Conferências Regionais, serão eleitos os delegados que irão compor a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, conforme segue:

Total de Delegados a serem eleitos: 630 dividido por seguimentos conforme segue:

– Número de Vagas – Governamentais: 300;
– Número de Vagas – Usuários: 134;
– Número de Vagas – Trabalhadores: 103;
– Número de Vagas – Entidades: 93.

Recomendamos que a Resolução seja lida na íntegra, para aprofundar em todas as demais orientações sobre as Conferências Regionais.

As deliberações das Conferências Regionais serão registradas e apresentadas na 14ª Conferência Estadual e, após referendadas, serão enviadas diretamente para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE.

Leia a Resolução na íntegra: Resolução nº 727 – 2021 – Orientações conferências REGIONAIS 16 04 2021

 

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.