Home > Coronavírus > Repasses das portarias 480, 774 e 1.666 referentes à Covid-19 foi pauta do “Diálogo com a AMM” desta segunda (13)

Repasses das portarias 480, 774 e 1.666 referentes à Covid-19 foi pauta do “Diálogo com a AMM” desta segunda (13)

Evento contou com a participação de prefeitos, secretários de saúde e servidores públicos de outros estados brasileiros

Dúvidas sobre as permissões de compra e aquisição de equipamentos, pagamentos de salários e contratações estiveram no centro das questões apresentadas na última transmissão ao vivo (live) do “Diálogo com a AMM” nesta segunda-feira (13 de julho), com o tema “Repasses Covid-19 aos municípios: portarias 480, 774 e 1.666”.

O evento, totalmente virtual, contou com a participação da assessora técnica de Saúde da CNM, Carla Albert; da coordenadora técnica do COSEMS/MG, Paola Motta; e com a mediação da assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta.

Um dos destaques do evento foi a Portaria Nº 1.666, publicada pelo Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União, de 1° de julho de 2020, e que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos estados, Distrito Federal e municípios para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – Covid-19. Saiba mais aqui.

Entre os pontos apresentados na live estava a importância do ajuste da Programação Anual de Saúde, da atualização do Plano de Contingência e do entendimento das ações de enfrentamento.

Participaram da transmissão ao vivo os prefeitos de Jundiá (RN), José Arnor Silva, e de Estrela Dalva, Fátima Cabral; a Secretária de Saúde de Buritis, Mayara Antunes; representantes das associações Amams e Assoleste; e representantes dos municípios mineiros de Visconde do Rio Branco, São Pedro dos Ferros, Rio do Prado, Carlos Chagas, Ipanguaçu, Francisco Dumont​, Baldim, Recreio, Mantena, Divinópolis, Santa Vitória​, Uberlândia, Ponto dos Volantes , Jequitibá, Sabinópolis, Pedralva, além de servidores de Mimoso do Sul (ES) e Jundiá (RN).

Sobre o projeto     

O “Diálogo com a AMM” foi idealizado pela diretoria da entidade, sob o comando do presidente Julvan Lacerda, para atender os municípios afiliados neste período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

O projeto vai manter os gestores e servidores públicos informados sobre os temas que envolvem a pauta municipalista, no formato live, por meio do canal da AMMTV no Youtube.

Confira as próximas lives nos canais da AMM no Youtube (aqui) e no Facebook (aqui).