Home > CQGP > Regularização Fundiária Urbana e eSocial na Administração Pública foram temas de cursos do CQGP da AMM

Regularização Fundiária Urbana e eSocial na Administração Pública foram temas de cursos do CQGP da AMM

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu, de 8 a 10 de novembro de 2021, cursos sobre Regularização Fundiária Urbana (REURB) e eSocial na Administração Pública.

Nos dias 8 e 9 de novembro, a geógrafa Nádia Sudário, que é doutora em geografia urbana com foco em mobilidade e acessibilidade urbana para pequenos municípios, ministrou o curso sobre Regularização Fundiária Urbana (REURB). Nas aulas, os gestores, técnicos municipais e demais participantes tiveram acesso a informações sobre as bases da regularização fundiária urbana; o papel dos entes federados; política municipal e diagnóstico local; diagnóstico do núcleo e definição de mobilidade, etapa de notificações, cadastramentos necessários, entre outros.

Já em 9 e 10 de novembro, o tema “eSocial na Administração Pública – simplificação do eSocial (Versão S-1.0)” foi apresentado pela professora Andréa Lacerda, que é especialista em auditoria externa. A capacitação tem o objetivo de apresentar a transição das informações exigidas atualmente com o eSocial, que substituirá obrigações como a SEFIP, RAIS, CAGED, DIRF, entre outras; além de esclarecer sobre as novas exigências e atualizações a que estão sujeitas as empresas e órgãos públicos.  

Confira os próximos cursos

  • 18 e 19 de novembro de 2021: Como aumentar as receitas próprias sem aumento de tributos – modernas práticas na arrecadação municipal e casos de sucesso;
  • 25 e 26 de novembro de 2021: Os aspectos gerais da Nova Lei de Licitação – presencial;
  • 29 e 30 de novembro de 2021: Pregão e de formação de pregoeiros, incluindo as alterações contidas no Decreto Federal 10.024/2019;
  • 1º e 2 dezembro de 2021: Gestão da saúde nos municípios – Módulo II – Construção do PMS, compras e contabilidade dentro da Portaria 828 de 17/04/20, prestação de contas dos aportes covid-19, impacto da nova Lei de Licitações nas ações de saúde.

CQGP

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda e faça a sua inscrição!

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.