Home > CQGP > Registro de preços é tema de curso do CQGP da AMM desta semana

Registro de preços é tema de curso do CQGP da AMM desta semana

Apresentar, aos participantes, as potencialidades que o sistema de registro de preços pode oferecer, principalmente o planejamento das contratações públicas. Esse foi o objetivo do curso “Registro de preços”, promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 27 e 28 de maio, na sede da entidade, em Belo Horizonte. 

O professor do curso, o advogado Felipe Ansaloni, explica ser fundamental, cada vez mais, planejar as contratações. “Os órgãos de controle, em especial o Tribunal de Contas de Minas Gerais, têm exigido esse tipo de postura proativa de seus gestores, dos prefeitos e dos ordenadores de despesas. A capacitação técnica dos servidores para colocar em prática algo que a lei tratou de forma genérica é fundamental para que as exigências da legislação se apliquem e sejam efetivas para o cidadão.”  

Para Nayara Caroline Roque, chefe da seção de compras da Prefeitura de Boa Esperança, a abordagem durante as aulas facilita a compreensão dos alunos. “Eu gostei bastante; já tinha vindo em um curso e quis voltar para esclarecer algumas dúvidas. O professor dá exemplos muito bons, práticos, que dão pra lembrar o que a gente vivencia lá no município.”  

A controladora de compras do município de Virginópolis, Lindaura Nunes Coutinho, conta que o curso superou as suas expectativas. “Vim com a bagagem vazia e estou voltando literalmente de bagagem cheia e já quero fazer outro. Vim pela primeira vez e gostei muito. O professor esclareceu a principal dúvida que temos, que é com relação ao processo do transporte escolar”, completa.  

Saiba mais informações sobre os cursos do CQGP da AMM aqui (clicando aqui).