Home > Comunicação > Notícias > Publicado edital para seleção de projetos de gestão de resíduos sólidos feita por consórcios em Minas Gerais

Publicado edital para seleção de projetos de gestão de resíduos sólidos feita por consórcios em Minas Gerais

O Ministério do Meio Ambiente publicou nesta terça-feira (18 de maio), tendo em vista o disposto no Decreto nº 10.455, de 11 de agosto de 2020, e na Portaria MMA nº 20, de 14 de janeiro de 2021, o Edital de Chamada Pública visando à seleção de projetos para a melhoria da gestão de resíduos sólidos a serem executados por Consórcios Públicos situados no Estado de Minas Gerais.

O escopo técnico dos projetos é a implantação de usinas de triagem mecanizadas de resíduos sólidos urbanos, para tratamento de resíduos provenientes da coleta indiferenciada e da coleta seletiva praticadas no âmbito do Consórcio Público.

As usinas deverão fazer a separação em três frações – resíduos recicláveis secos, resíduos orgânicos e rejeitos –, bem como produzir combustível derivado de resíduo urbano (CDRU).

Confira o edital AQUI.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418. Foto: Imagem de Michael Schwarzenberger por Pixabay